quinta-feira, 11 de julho de 2019

Visite a Praia da Enseada Ubatuba

Este artigo Praia da Enseada Ubatuba apareceu primeiro em Descubra o Guarujá -Turismo em Guarujá.
A Praia da Enseada Ubatuba - SP possui uma grande infraestrutura, que atende todos os turistas e viajantes que passam por lá, que deixam a praia lotada durante a alta temporada. Com excelente e extensa faixa de areia para caminhada, Praia da Enseada atrai também os interessados em esportes náuticos como: a prática de vela e o Windsurf. A partir da praia da Enseada em uma ponta é possível acessar através da trilha da Ponta da espiã, a Prainha da Enseada, a praia de Fora, entre outras e finaliza na praia do Godói ou Tapiá. E Na outra ponta fica um belíssimo Mirante com vista para o Pico do Corcovado. Alguns acessos devem ser feitos com o acompanhamento de monitores. Além de atrair as famílias, a Praia da Enseada atrai também quem curte um esporte náutico como o Windsurf, por exemplo. Já a sua extensa faixa de areia favorece uma bela caminhada na orla da praia.

Fotos da Praia da Enseada em Ubatuba

Veja algumas fotos da belíssima praia da Enseada em Ubatuba, litoral norte de São Paulo em nosso site oficial.

Localização: Mapa da Praia da Enseada em Ubatuba - SP

A Enseada está situada no sul de Ubatuba.Passando pela praia do Lázaro, entre as praias de Perequê Mirim, Praia de Santa Rita, Toninhas, Tenório e Praia Grande. Veja a localização exata da praia da enseada em Ubatuba no Mapa.

FAQ - Praia da Enseada - Ubatuba: É boa e calma? É limpa? Tem Estacionamento?

Muitos viajantes pesquisam informações sobre a Praia da Enseada - Ubatuba, entre elas estão as características do local. Se a praia é limpa? E se tem Estacionamento? Respondendo todas as dúvidas de vocês, a Praia da Enseada tem uma localização privilegiada, fica bem próxima ao centro de Ubatuba. É uma praia muito boa e calma, costuma ficar bem movimentada durante a alta temporada. É limpa e tem um mar calmo que forma uma grande piscina, ideal para uma viagem com as crianças. Na Praia da Enseada você vai encontrar Estacionamento pago que vai proporcionar mais segurança e tranquilidade para o seu dia de diversão e também algumas pessoas optam por estacionar nas ruas de terra que estão mais próximas do acesso à praia.

Restaurantes: Onde comer na Praia da Enseada

Com uma excelente infraestrutura de restaurantes, opções de onde comer na Praia da Enseada não faltam. Além dos restaurantes, você vai encontrar pizzarias e bares de praia. Sem contar os variados tipos de comércios e supermercados nos arredores.

O que fazer na Praia da Enseada em Ubatuba?

Na Praia da Enseada em Ubatuba você vai encontrar inúmeras opções do que fazer, além de passeios e pontos turísticos para você incluir na sua programação. Listamos abaixo algumas atrações e os passeios mais procurados pelos viajantes.

Passeios de Escuna (ilha Anchieta)

Os principais passeios em Ubatuba são os passeios de escuna, na Praia da Enseada você vai encontrar passeios de escuna para a Ilha Anchieta e para a Praia das Sete Fontes, mas você também pode fazer outros passeios interessantes como os que vão para a Ilha do Prumirim e para a Praia do Bonete, entre outros roteiros.

Trilhas e Ecoturismo em Ubatuba

Para os amantes de ecoturismo, a Enseada em Ubatuba, dá acesso a duas trilhas. No canto esquerdo o acesso de aproximadamente 30 minutos é para a Praia de Fora, durante o percurso também conhecido como Trilha da Ponta da Espia, você irá passar pela prainha da Enseada e no outro canto é possível fazer a trilha para Praia das Sete Fontes. Vale lembrar que por questões de segurança, todas as trilhas devem ser feitas com calçados e vestimentas apropriadas, durante o percurso não deixe de se alimentar e se hidratar, use repelente e esteja sempre acompanhado durante o percurso. Seja um viajante consciente, não jogue lixo nas trilhas e nem nas praias que você visitar, leve sacolas plásticas para recolher tudo o que for preciso e jogue na lixeira mais próxima.

Qualidade do Mar na Praia da Enseada: É própria para banho?

Em algumas épocas do ano a qualidade do Mar na Praia da Enseada fica comprometida, segundo as normas da CETESB, tornando a praia imprópria para banho no período. Consulte no site da Cetesb antes de visitar a praia e entrar no mar. Confira o artigo completo sobre a Praia da Enseada em Ubatuba no nosso site oficial: https://descubraoguaruja.com.br/ubatuba-sp/praia-da-enseada-ubatuba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário